segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Palestra, 'Disparos' e Troféus no encerramento do Cineserra


De sexta a domingo, o Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha exibiu 26 obras audiovisuais produzidas na região Nordeste do RS. Além da mostra, o Cineserra realizou workshop de capacitação cinematográfica com os cineastas Dimitre Lucho e Edu Rabin. Hoje à noite, além da palestra com a cineasta Juliana Reis, haverá cerimônia de encerramento e premiação aos melhores trabalhos, com direito à entrega de troféu. O Cineserra tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, com apoio cultural da Randon, Racon e FSG, e demais parceiros.

Aguardamos nossos apoiadores culturais e parceiros, público em geral e as equipes de todas as produções audiovisuais exibidas no Cineserra na cerimônia de encerramento do festival, que acontece hoje à noite, a partir das 21h, na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto, do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Na ocasião, serão entregues os troféus aos melhores trabalhos. 


Mestre em Cinema, Juliana Reis (foto) é a convidada especial do Cineserra. Ela dará uma palestra em tom de bate-papo, hoje (antes da cerimônia de encerramento), na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Depois, haverá exibição do filme ‘Disparos’, primeira longa dirigido pela cineasta. Tudo das 18h às 20h45. Entrada franca.

Sobre 'Disparos' - O filme conta a história de um fotógrafo que se envolve num caso de violência ordinária, sem se reconhecer como vítima, cúmplice ou testemunha. Conforme a diretora, é um filme de urgência, que tenta captar o instante de um personagem e de toda sociedade junto com ele. ‘Disparos’ estreou no Brasil em novembro de 2012 e participou da seleção oficial do Festival do Rio, ganhando os prêmios de melhor Fotografia, Montagem e Ator coadjuvante para Caco Ciocler.