segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Inscrições seguem até 31 de agosto

Seguem até 31 de agosto de 2015 as inscrições para filmes de ficção, documentários e videoclipes que irão participar do processo seletivo da edição do CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha, que acontece de 22 de outubro a 1 de novembro. Os trabalhos selecionados para a mostra competitiva serão exibidos nas cidades de Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Gramado.  
A inscrição é gratuita e online, apenas por meio do blog. Neste ano, os filmes de ficção e documentários (ambos de curta e média-metragem) passam a pertencer à mesma categoria, competindo pela maioria dos prêmios. A outra permanece sendo a de videoclipes musicais. Serão selecionados trabalhos finalizados entre janeiro de 2012 e a data de inscrição no festival. A mostra competitiva de 2015 acontece em dois certames: regional e estadual. A diferença é que nesta edição o certame estadual não será aberto à participação de trabalhos oriundos das cidades que já estão inscritas no regional. Ou seja, produções de municípios da Região Nordeste do Estado participam apenas do processo seletivo para a competição regional.

SOBRE O CINESERRA | O Cineserra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha nasceu em Caxias do Sul, em 2013, com o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região. É um festival de cinema e vídeo realizado conjuntamente pelos produtores culturais associados Cláudio Troian e Leandro Daros. Tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Caxias do Sul e apoio cultural da Racon Consórcios. O festival destaca e premia obras audiovisuais realizadas em 23 municípios da Região Nordeste do Estado no certame regional e, desde a edição passada, em demais cidades do Rio Grande do Sul no certame estadual. O festival também oferece workshops gratuitos sobre tópicos relativos à produção e crítica do audiovisual, ministrados por profissionais reconhecidos do segmento. 

ACOMPANHE TAMBÉM NOSSA PÁGINA: CineSerra no Facebook