quarta-feira, 30 de julho de 2014

Inscrições para o 2° CineSerra abrem em agosto

As inscrições de trabalhos audiovisuais para a 2ª edição do CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha iniciam no dia 9 de agosto, sábado, e seguem até o dia 30. As produções podem concorrer em três categorias: ficção de curta e média metragem, documentário ou videoclipe musical.
Em consequência à ampliação do Festival para todo o Rio Grande do Sul, as inscrições passam a ser inteiramente online. Os trabalhos aceitos pelo evento serão aqueles finalizados entre janeiro de 2011 e dezembro de 2013, na categoria regional, e entre janeiro de 2012 e dezembro de 2013, na categoria estadual. Os regulamentos completos e o formulário de inscrição encontram-se no blog do CineSerra (www.cineserra.blogspot.com.br). O 2° CineSerra ocorre entre os dias 21 e 26 de outubro, com sede em Caxias do Sul e exibições também em Garibaldi e Bento Gonçalves.

Sobre o CineSerra

Edição de 2013 do CineSerra premiou 20 obras audiovisuais


O CineSerra – Festival de Audiovisual da Serra Gaúcha é uma mostra competitiva de cinema. O projeto iniciou em 2012 com o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região. O evento teve sua primeira edição em 2013, voltada a 22 municípios do Nordeste do Rio Grande do Sul. No ano de estreia 26 obras concorreram e 20 prêmios foram entregues. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros e Claudio Troian. O projeto é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Caxias do Sul, e tem apoio cultural integral da Racon Consórcios.