quarta-feira, 21 de outubro de 2015

3º CineSerra estreia nesta quinta

Estreia nesta quinta-feira o  CineSerra com exibições no Auditório da CIC de Garibaldi, a partir das 19h. Na sexta, é a vez do público de Bento Gonçalves prestigiar o festival, no Teatro do SESC, às 20h. Em Caxias, também na sexta, haverá sessão especial de filmes com debate, no Auditório do Prédio F da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), às 19h30. Já no sábado, o Centro de Eventos da Faurgs, em Gramado, também recebe exibições às 20h. A programação completa está disponível aqui no blog.


Videoclipe "Oásis Íntimo", da cantora Siane Salvador, será primeiro trabalho a ser exibido


Da mostra competitiva, a edição 2015 do festival irá apresentar ao público gratuitamente 48 trabalhos selecionados, sendo 22 do certame estadual (12 filmes de ficção, quatro documentários e seis videoclipes) e 26 do certame regional (nove filmes de ficção, seis documentários e 11 videoclipes). As obras audiovisuais serão exibidas em cinco cidades da região: Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Gramado. 


O Cineserra nasceu em Caxias do Sul, em 2013, com o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região. É um festival de cinema e vídeo realizado conjuntamente pelos produtores culturais associados Cláudio Troian e Leandro Daros. Tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Caxias do Sul e apoio cultural da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) e Racon Consórcios. O festival destaca e premia obras audiovisuais realizadas em 23 municípios da Região Nordeste do Estado no certame regional e, desde a edição passada, em demais cidades do Rio Grande do Sul no certame estadual.