quinta-feira, 9 de outubro de 2014

2° CineSerra oferece dois workshops sobre cinema

Inscrições iniciam nesta sexta-feira pelo blog do evento

O 2° CineSerra abre, de 10 a 18 de outubro, as inscrições para dois workshops durante o festival. No dia 25 de outubro, sábado, ocorre o workshop “Direção de arte: Construindo o visual do filme”, com a artista plástica e produtora Gilka Vargas. No dia 26, domingo, ocorre o workshop “O cinema como ferramenta de ensino”, com o crítico de cinema Robledo Milani. Os eventos ocorrem no SESC Caxias do Sul, são gratuitos e abertos ao público. As inscrições podem ser feitas, a partir do dia 10, aqui pelo blog do festival (ver aba específica). As vagas são limitadas.

Sobre os oficineiros
Robledo Milani é publicitário, graduado pela UFRGS, crítico de cinema, vice-presidente da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS) e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (ABRACCINE). Atualmente é sócio-diretor da Phosphoros Novas Ideias, empresa de assessoria de imprensa e produção de conteúdo, criador e editor-chefe do Portal Papo de Cinema.
Gilka Vargas é diretora de arte atuante no mercado audiovisual, mestre em Comunicação Social, pela PUCRS, bacharel em Artes Plásticas e em Psicologia, com licenciatura em Artes Visuais. Participa como colaboradora e consultora do Núcleo de Cinema da Fundação Ecarta em Porto Alegre, espaço para o debate sobre o cinema, propondo a divulgação e valorização da produção cinematográfica no Rio Grande do Sul. Há sete anos coordena o Grupo de Estudos de Direção de Arte em Cinema, que tem como objetivo estudar, analisar e discutir Direção de Arte em Cinema, com atividades teóricas e práticas.

Sobre o CineSerra
O CineSerra – Festival de Audiovisual da Serra Gaúcha é uma mostra competitiva de cinema. O projeto iniciou em 2012 com o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região. O evento teve sua primeira edição em 2013, voltada a 22 municípios do Nordeste do Rio Grande do Sul. No ano de estreia 26 obras concorreram e 20 prêmios foram entregues. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros e Claudio Troian.
O projeto é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Caxias do Sul, e tem apoio cultural integral da Racon Consórcios. É parceiro da RBS TV, Jornal Pioneiro, Shopping San Pelegrino, Cinépolis, SESC, NEO Technology, Blog Papo de Cinema, Secretarias Municipais da Cultura de Caxias do Sul e Bento Gonçalves, Secretaria Municipal do Turismo e Cultura de Garibaldi, Unidade de Cinema do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, Associação dos Críticos de Cinema do RS, Instituto Estadual do Cinema e Vinícola Perini.

SERVIÇO

DIREÇÃO DE ARTE: CONSTRUINDO O VISUAL DO FILME

com Gilka Vargas 
Sábado, 25/10 - das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.
Local: SESC Caxias do Sul 

>>INSCREVA-SE AQUI<<

 

O CINEMA COMO FERRAMENTA DE ENSINO

com Robledo Milani 

Domingo, 26/10 - das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.
Local: SESC Caxias do Sul

>>INSCREVA-SE AQUI<<